Wednesday, July 27, 2011

Azeites Explained

Azeitonas e seu óleo são alguns dos mais antigos alimentos em torno de hoje. O cultivo da oliveira tem sido rastreada até 5000 aC. É realmente surpreendente, considerando que tem sido em torno de tanto tempo, que muitas pessoas ainda estão apenas descobri-lo. Não só é delicioso, mas que está sendo carregado com ácidos graxos essenciais e ricos em antioxidantes, também é incrivelmente saudável. Abaixo está uma explicação de alguns dos tipos mais comuns de azeite e de termos usados ​​para descrevê-los.

Azeite Virgem Extra: É o óleo obtido a partir da primeira prensagem das azeitonas. Geralmente é mais verde do que outros azeites de oliva, e tem acidez muito baixa (não pode exceder 0,8%). É ideal para uso em molhos, temperos e marinadas.

Azeite Virgem: também é obtido a partir da primeira prensagem das azeitonas, embora é um pouco maior na acidez (que não pode exceder 2,0%). É óleo muito bom, mas apenas não bom o suficiente para ser designado virgem extra.

Azeite: Muitas vezes é composta de uma mistura de óleo refinado e azeite virgem. O azeite virgem dá o sabor que o tratamento térmico e refinados de petróleo não é. Um bom toda em torno do petróleo, mais adequado para cozinhar, pois tem um ponto de queimar um pouco maior do que as virgens.

Azeite de luz: É óleo refinado obtido da prensagem último. Cada vez que pressionar subseqüentes das azeitonas, os resultados em óleo mais leve e menos saborosa. 'Light' o termo se refere apenas à cor e sabor, e não o conteúdo calórico. É novamente indicado para fritar ou saut'ing.

Bagaço de Azeite: É o óleo obtido a partir da esquerda sobre a carne e poços depois de ser pressionado. Para liberar o óleo restante fora deste (bagaço) é muitas vezes tratado com solventes e calor. Os óleos resultantes são então refinados para estar apto para consumo humano; por causa desta falta de refino pode sabor. É adequado para fritar, pois tem um bom ponto de queima de alta, mas pessoalmente eu hesite em usá-lo.

Colheita antecipada: refere-se simplesmente ao fato de que o fruto foi colhido um pouco menos maduros. A maturação dos resultados sob oliva em uma procurada óleo que é ligeiramente amargo, picante e muito verde. As azeitonas menores rendem menos do petróleo e, como tal, os óleos de colheita precoce, muitas vezes para vender mais.

Late Harvest: É o óleo obtido a partir de azeitonas totalmente maduro e resulta em um óleo suave que pode ser descrito como adocicado e frutado.

Prensado a frio: Refere-se ao fato de que as azeitonas foram pressionados sem o uso de calor. Azeitonas que são pressionadas quando aquecido produzir mais petróleo, mas o calor pode destruir alguns dos sabores delicados que são mantidas quando prensado a frio.

No comments:

Post a Comment