Monday, April 25, 2011

Como fazer molhos Pan Incrível

Se você quer elevar suas habilidades de cozimento para um novo nível e acrescentar muito mais ao seu repertório gastronomia, aprender a fazer um molho pan simples. Com esta técnica em seu saco de truques de cozinha, você pode transformar um simples bife frito em uma refeição deliciosa, um peito de frango desossado em uma planície deliciosa festa, ou um porco modesto corte em um banquete delicioso. Ok, talvez eu estou me esticando um pouco, mas veja isto.

Restaurantes chefs usam essa técnica o tempo todo. Basicamente, cozinhar alguma coisa em uma panela refogue em fogo bem alto até que ele é feito e deixa um monte de bits caramelizar castanha de "coisas" na panela. Você olha para essa "coisa" na panela e diga para si mesmo: "Agora como vou limpar isso" coisas "fora da panela? Que bagunça! Eu gostaria de ter usado uma frigideira antiaderente."

As "coisas" tem um nome, chama-se "Apaixonado" e deseja que "Apaixonado" preso à sua panela, porque é embalado com incríveis sabores. Também é fácil de remover, adicionando um pouco de líquido para a panela e utilizando uma colher de pau para dissolver. Isso é chamado deglazing e pode ser feito com vinho, conhaque, vinhos fortificados, estoque, sidra, sumos de frutas ou mais tipicamente uma combinação dos dois. Só tome cuidado se você usar vinho para remover a panela do fogo assim que o álcool não pegar fogo e explodir em seu rosto. Eu falei com chefs que vi isso acontecer.

le sabores. Também é fácil de remover, adicionando um pouco de líquido para a panela e utilizando uma colher de pau para dissolver. Isso é chamado deglazing e pode ser feito com vinho, conhaque, vinhos fortificados, estoque, sidra, sumos de frutas ou mais tipicamente uma combinação dos dois. Só tome cuidado se você usar vinho para remover a panela do fogo assim que o álcool não pegar fogo e explodir em seu rosto. Eu falei com chefs que vi isso acontecer.

Os próximos passos são continuar a cozinhar o líquido na panela até que seja reduzida pela metade e acabar adicionando vários mimos de manteiga para engrossar e aumentar o sabor do molho. Se você nunca sabia o quanto de manteiga chefs profissionais usam em restaurantes para "melhorar" o sabor, você ficaria espantado. Às vezes eu acho que eles fazem seus pratos muito rica, porque eu recebo essa desconfortável "muito cheio" sentimento mais tarde, mas, novamente, é tão bom quando você está jantando. Agora, essas são apenas o básico.

Para criar mais complexidade ao molho que você vai querer adicionar alguns compostos aromáticos como o alho ou cebolas para uma camada mais sutil, mas de sabor. Então você pode querer adicionar alguns ingredientes adicionais, como cogumelos, mostardas, chutneys, ervas e / ou especiarias para dar ainda mais complexidade e sabor.

No comments:

Post a Comment