Friday, March 25, 2011

3 maneiras de cozinhar o arroz perfeito

O arroz pode ser cozido por 3 métodos, cada um dos quais exige uma maior proporção de água. Estes métodos estão fervendo, que exige 12 vezes mais água do que arroz, o método japonês, que exige cinco vezes mais, e cozinhando, o que exige 2-1/2 vezes mais. Qualquer destes métodos é usada, no entanto, deve-se lembrar que os grãos de arroz, quando bem cozidos, devem ser inteiras e distintas. Para dar-lhes desta forma e evitar que o arroz tenha um aspecto pastoso, o cereal não deve ser mexido muito na cozinha, nem deve ser cozida por muito tempo.

Arroz cozido - Ebulição é a maneira mais simples. Devidamente arroz cozido não só constitui um valioso prato em si, mas é uma excelente base para outros pratos que podem ser servidos em qualquer refeição. A água em que o arroz é cozido não deve ser desperdiçado, pois contém muito material nutritivo. Essa água pode ser utilizada na preparação de sopas ou molhos, ou pode até mesmo ser usado para fornecer o líquido necessário na confecção de pão de levedura.

Arroz cozido (suficiente para servir oito)
1 c. arroz, 3 colheres de chá. Sal; 3 qt. água fervente

Lave o arroz com cuidado e adicioná-lo à água salgada fervente. Ferva rapidamente até que a água começa a aparecer leitoso por causa do amido saindo do arroz na água ou até um grão pode facilmente ser esmagado entre os dedos. Escorra o arroz cozido por uma peneira e, em seguida despeje água fria sobre o arroz no coador, para lavar o amido solto e deixar cada grão distintos. Reaqueça o arroz, agitando-a sobre o fogo e sirva quente com manteiga, molho, ou creme ou leite e açúcar.

MÉTODO DE JAPONÊS - Arroz preparado pelo método japonês pode ser usado da mesma forma como o arroz cozido. No entanto, a menos que algum uso deve ser feito de líquido a partir do arroz cozido, o método japonês tem a vantagem de ser uma maneira mais econômica de cozinhar este cereal.

ly esmagado entre os dedos. Escorra o arroz cozido por uma peneira e, em seguida despeje água fria sobre o arroz no coador, para lavar o amido solto e deixar cada grão distintos. Reaqueça o arroz, agitando-a sobre o fogo e sirva quente com manteiga, molho, ou creme ou leite e açúcar.

MÉTODO DE JAPONÊS - Arroz preparado pelo método japonês pode ser usado da mesma forma como o arroz cozido. No entanto, a menos que algum uso deve ser feito de líquido a partir do arroz cozido, o método japonês tem a vantagem de ser uma maneira mais econômica de cozinhar este cereal.

Método japonês (suficiente para servir oito)
1 c. arroz; tsp 1-1/2. Sal, 5 c. água fervente

Lave o arroz, adicione-o na água fervente salgada e ferver lentamente por 15 minutos. Em seguida, cobrir o utensílio em que o arroz esteja cozido e coloque no forno por mais 15 minutos, para evaporar a água de forma mais completa e fazer os grãos macios, sem ser piegas. Servir da mesma forma como o arroz cozido.

Arroz cozido no vapor - Para o arroz a vapor exige mais tempo do que qualquer um dos métodos de cocção anterior, mas não causa nenhuma perda de material de alimento. Então, também, a menos que o arroz é agitado demais, enquanto ele está cozinhando, ela terá uma aparência melhor do que o arroz cozido por outros métodos. Como no caso do arroz cozido, arroz pode ser utilizada como base para uma variedade de pratos e pode ser servido em qualquer refeição.

Arroz cozido no vapor (suficiente para servir Seis)
1 c. arroz; tsp 1-1/2. Sal 2-1/2 c. água

Lave o arroz com cuidado e adicioná-lo à água salgada fervente. Cozinhe por 5 minutos e depois colocá-lo em banho-maria e deixe cozinhar até ficar macio. Mantenha o utensílio de cozinha coberto e não mexer o arroz. Cerca de uma hora serão obrigados a cozinhar o arroz desta maneira. Servir da mesma forma como o arroz cozido.

No comments:

Post a Comment